O soco racional

"Aqui vemos sonhos tirados de livros"

Objetivos e Compromissos

leave a comment »

Aqui vemos sonhos tirados de livros, aqui vemos um coração exasperado por teorias; aqui vemos a decisão de dar o primeiro passo.” Foi assim que Porfiri Pietróvitch, justificou a ação de Raskólnikov em “Crime e Castigo”.

 

Longe de ser um julgamento, de comparações indevidas e inconcebíveis com o protagonista, não há melhor descrição que a de Dostoievski para o que venha a ser um soco racional.

 

Sonhos, paixão e ação. É isso que vem a ser o soco racional. Sonhos, líquidos e intangíveis, idéias do inconsciente que pela práxis do soco vêm a construir uma nova realidade, sólida e racional. Paixão, tencionada de uma ilógica carga emocional, o impulso, essência livre do estado humano, na reflexão racional despertando para a antítese de sua natureza, o sentido lógico da ação. Ação, acordar da letargia, desrespeitar o conformismo instaurado na rotina e nas supostas obrigações cotidianas, questionar a ordem, o certo, a moral, descobrir a qualidade de ciência e transformação que dotamos.

 

O soco racional é minha “escultura social”, o exercício da mudança que acredito. Mudança pela cultura. Mudança pelo debate. Mudança pelo coletivo. Cada livro carrega a vida de um homem e são esses muitos homens que há em cada um de nós que quero compreender.

 

A idéia expressa aqui é tomar o legado da cultura como manifestação livre, o conhecimento como propriedade pública, que exerce sua função social no benefício as pessoas. Quero aqui trazer os pensamentos que me formaram, textos, ensaios e anotações, de homens como nós, mas que atingiram o estado de soco racional.

 

Para isso estabeleço alguns compromissos:

 

1- A cultura é manifestação livre.

 

2- Serão respeitadas os direitos de autoria, tradução e edição

 

3- Os textos serão publicados como foram concebidos

 

4- Não serão expostas obras na íntegra

 

 

Quem faz: Michel Amary Neto, 22 anos, Comunicador Social.

 

Anúncios

Written by Michel Amary

janeiro 15, 2009 às 7:39 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: